Tem início hoje (04/07) o primeiro módulo do curso Profissão Repórter 60+. A iniciativa, uma parceria da Dínamo Editora e da Associação Centros Etievan, tem o objetivo de formar repórteres com mais de 60 anos através de aulas teóricas de jornalismo, tecnologia e experiências práticas em reportagens.

O curso tem duração de 12 semanas e é completamente gratuito. A primeira metade do curso será ministrada pelos jornalista Renata Costa, que discutirá fundamentos de comunicação e jornalismo, e Fabiano Candido, que trará as novidades em relação a ferramentas tecnológicas para uso em jornalismo e os diferentes tipos de mídia.

A segunda metade do curso terá um cunho prático, com coordenação da jornalista Luciana Fleury. As atividades consistirão de palestras e coletivas de imprensa com especialistas, bem como uma reportagem feita em ambiente externo. Os alunos terão a oportunidade de colocar em prática o que foi aprendido nas aulas teóricas e de desempenhar as várias funções possíveis num veículo de comunicação.

Toda a produção dos alunos será divulgada no site do Profissão Repórter 60+. A iniciativa também contará com uma página no Facebook e no Instagram, onde serão divulgadas as matérias produzidas pelos participantes e outras novidades da iniciativa.

O curso é financiado com recursos do Fundo Estadual do Idoso, via Conselho Estadual do Idoso e Secretaria de Desenvolvimento Social.