Abrão Jacó Goldfeder

Abrão Jacó Goldfeder

XX anos

Texto do currículo…

Ana Lúcia Lanzone

Ana Lúcia Lanzone

66 anos

Casada, uma filha. Secretária executiva, aposentada. Trabalhou durante 28 anos em diversas empresas multinacionais (MWM, Pravaz-Recordati, Hospital Albert Einstein, Sandvik, Sanofi Aventis). Morou e trabalhou em Bristol, na Inglaterra, durante 5 anos. Ama a natureza, viajar e encontrar amigos.

Ana Luna

Ana Luna

67 anos

Graduada em Letras. É divorciada, tem dois filhos e uma neta. Cantora, é membro dos grupos musicais Menospausa e UVAPASSA, que cantam a beleza de envelhecer com humor e otimismo. Escreve crônicas para o jornal “A Gazeta”, da cidade pernambucana de Bom Conselho, de onde vêm seus pais. Atua também como modelo sênior, com participações em diversas campanhas publicitárias. Tem um canal no YouTube: #analunacabelobranco e uma fanpage no Facebook: @analunacabelobranco, voltada à aceitação de uma velhice sadia e com otimismo. Também é palestrante, abordando o tema “Envelhecer não dói”.

Anete Zimerman de Faingold

Anete Zimerman de Faingold

61 anos

Casada, tem dois filhos que moram na Austrália. Tem graduação em engenharia da computação e artes plásticas, além de MBA em marketing e mestrado em administração. Estudou e trabalhou em Israel e no Brasil na área de tecnologia. Fluente em inglês, espanhol e hebraico.

Antonio Clemente

Antonio Clemente

71 anos

Casado, tem dois filhos e seis netos. Formado em matemática pela Universidade de Mogi das Cruzes e diversas especializações em administração de empresas e sistemas de informação. Atuou como professor de matemática na rede pública e privada. Foi gerente de operações na transportadora Atlas Ltda e diretor/sócio da Pamcary Corretagens de Seguros. Foi também proprietário da empresa Techis Sistemas e Consultoria Ltda, vendida em fevereiro de 2019.

Aparecida Tammaro

Aparecida Tammaro

64 anos

Graduada em administração de empresas pela Faculdade São Judas. Foi proprietária de loja de esportes e trabalhou como representante comercial. Tem três filhos. Aposentada atualmente, querendo aprender e conhecer novos horizontes.

Carlos Roberto Paes

Carlos Roberto Paes

63 anos

Define seu estado civil como “compromissado muito feliz”. Tem diversas formações acadêmicas, entre as quais se incluem direito, filosofia, pedagogia, geografia e economia. Tem pós-graduação em direito processual civil e direito empresarial e cursa atualmente pós-graduação em direito do consumidor. É professor em escolas particulares.

Claudio Viggiani

Claudio Viggiani

66 anos

Casado e pai de duas filhas. Farmacêutico bioquímico pela Universidade de São Paulo, passou boa parte de sua carreira na direção de empresas de perfumaria e aromas. Tem uma forte atuação no setor social, em que se destacam sua participação como diretor e presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Fragrâncias, Aromas e Afins; como diretor da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC); e como fundador e presidente da ONG Widar  – Empreendimentos para o Fluir Saudável do Dinheiro, pioneira no Brasil com atividade de microcrédito social. Hoje é diretor de responsabilidade social da ABIHPEC e presidente do Instituto ABIHPEC.

Eba Fabra

Eba Fabra

XX anos

Texto do currículo…

Eliane Teixeira

Eliane Teixeira

63 anos

Graduada em nutrição, atua com auditoria de sistemas da qualidade em cestas de alimentos.

Eliezer Azevedo

Eliezer Azevedo

60 anos

Fernando Lummertz

Fernando Lummertz

65 anos

Administrador com MBA Marketing, professor, jornalista e autor de vários livros e publicações sobre feiras de negócios.

Gloria Cavalini

Gloria Cavalini

XX anos

Texto do currículo…

João Alberto Jorge Neto

João Alberto Jorge Neto

63 anos

Formado em administração de empresas,  trabalhou por mais de 35 anos com informática. Com início da formação profissional na Prodesp, atuou em empresas como Riachuelo, Banco Sudameris, Nec do Brasil, Telefônica e Accenture, iniciando como operador e posteriormente como programador em linguagem Cobol e analista de sistemas.

Viúvo e com outra companheira, aposentado, encontra satisfação em diversas atividades, como correr  provas de rua, fazer artesanato, trabalhos com madeira, mosaico e iniciar um estudo sobre vitro fusion, além de uma vida atribulada como avô. Atualmente mora na Serra da Cantareira, para onde volta correndo cada vez que precisa vir a São Paulo. Adora viajar.

Lucia Fialho Cronemberger

Lucia Fialho Cronemberger

65 anos

Mediadora, coach no divórcio colaborativo, socióloga e assistente social. Aposentada como assistente social na área da saúde. Hoje atua de maneira autônoma como mediadora e coach no divórcio colaborativo. Integra o quadro de mediadores da Câmara de Mediação do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo. Também é membro do Fórum Nacional de Mediação. É cofundadora e co-coordenadora do Saber em Ação – Espaço de Desenvolvimento Pessoal e Mediação de Conflitos.

Manoel Carlos Conti

Manoel Carlos Conti

62 anos

Formado em artes pela Escola Panamericana de Artes. Foi professor ouvinte por dois anos na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Participou do Núcleo de Estudos de História em Quadrinhos na USP, juntamente com o professor Álvaro Moya. Posteriormente, por escrever colunas de artes e diagramar jornais conseguiu seu registro em jornalismo. Atualmente atua com ilustração de livros, revistas, jornais e trabalhos para agências de propaganda, além de continuar diagramando jornais de várias cidades.

Marcelo Thalenberg

Marcelo Thalenberg

66 anos

Paulistano, curioso profissional, empreendedor. É autor dos livros Socorro, roubaram meu tempo! e Managing your Business with Outlook For Dummies. Escreve artigos sobre tecnologia e suas aplicações.

Marcos Cardoso Olmos

Marcos Cardoso Olmos

64 anos

Texto do currículo…

Maria Alice Danesacz

Maria Alice Danesacz

67 anos

Tem formação como técnica cabeleireira pela Escola William de Cabeleireiros e secretária pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Autônoma, hoje trabalha com eventos e figuração para cinema, novelas e comerciais. Já participou de inúmeros cursos livres e oficinas de teatro ao longo da vida. Gosta de conhecer pessoas e comunidades, participando de grupos da terceira idade, como o Amigos do SESC Pinheiros.

Tem 4 filhos e 3 netos. Dedica-se em primeiro lugar à família e procura manter-se sempre bem humorada para enfrentar os desafios apresentados pela vida. Espiritualista, acredita na vida após a morte.

Maria Aparecida Castilho

Maria Aparecida Castilho

64 anos

É barista há 14 anos. Tem 2 DVDs produzidos pelo Centro de Produções Técnicas de Viçosa): “Treinamento básico em Barista” e “Como montar e operar uma cafeteria”. Atua como jurada em diversos campeonatos e desafios com baristas. É certificada  SCAE (cafés especiais da Europa) por Alf Kramer. Atuou como professora do Palácio do Café (ES), da HOTEC e FUNDIPAN. Já trabalhou junto a empresas como Rei do Mate , Café do Centro,  Café Moinho, Café Cinema Morumbi e Baggio Café Exportação.

Maria Aparecida Ribeiro Costa

Maria Aparecida Ribeiro Costa

65 anos

Tem graduação em serviço social, com especialização em reabilitação psicossocial. Atua também com educação popular, participação popular e terapia comunitária.

Maria do Carmo Cunha

Maria do Carmo Cunha

67 anos

Socióloga com pós-graduação em Recursos Humanos (FECAP). Atuou como gestora na área de RH e departamento pessoal em hospitais e empresas de prestação de serviços. Aposentada, preparada para aprender, enfrentar novos desafios e superar os próprios limites. Empreendedora de Internet marketing, gosta de viajar, teatro, conhecer e interagir com pessoas.

Marileise da Cruz

Marileise da Cruz

64 anos

Graduada em letras e contabilidade, trabalhou como empresária no ramo industrial por mais de 30 anos. Hoje é aposentada e atua como síndica profissional. É divorciada, tem 3 filhos e 3 netas. Adora viajar, curtir a natureza e assistir bons filmes. Está sempre em busca de reciclagem e novos conhecimentos.

Marisa da Camara

Marisa da Camara

63 anos

Formada em administração de empresas, com especializações pela FGV. Atuou como auditora interna na Unilever. Ocupou cargos de diretora financeira e administrativa em diversas empresas de pesquisa de mercado e aposentou-se como diretora executiva da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa. Hoje atua como corretora imobiliária, como forma de se aproximar de suas grandes paixões: arquitetura, design de interiores e realização de sonhos de terceiros.

Mãe de duas filhas e avó de quatro netos, é apaixonada pela vida, por pessoas, viagens e recomeços.

Marli Vasserman

Marli Vasserman

60 anos

Formada em relações públicas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) em 1980. Atuou durante vários anos em agências de assessoria de imprensa, com foco na organização de eventos. Na área comercial, foi proprietária do buffet infantil Lápis de Cor e da delicatessen Carmel Food Shop, especializada em comida judaica. Também foi sócia da Malharia Marzitex.

Desenvolveu trabalhos voluntários no Hospital Israelita Albert Einstein e nos seguintes eventos esportivos realizados no Brasil: Jogos Pan Americanos (2007), Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo Fifa (2014) e Jogos Olímpicos (2016).

Atualmente trabalha como corretora de imóveis na Kauffmann Imobiliária. Tem inglês fluente, francês e hebraico avançados e conhecimentos básicos de informática.

Martha Kastrup

Martha Kastrup

69 anos

Texto do currículo…

Nuria Torrents

Nuria Torrents

62 anos

Mãe de dois filhos homens. Artista plástica, escultora e psicóloga junguiana. Aposentada como advogada, atuou como conciliadora judicial em segunda instância por 10 anos. Hoje divide seu tempo profissional entre arte e clínica psicológica. Inquieta, curiosa e intuitiva, está em constante reinvenção e em busca de novos conhecimentos. Tem muito interesse nas artes manuais e em suas práticas como arteterapia e conexão com nossas raízes e o sagrado. Dessas artes faz de tudo um pouco e hoje seu olhar está mais voltado à escultura em argila, às rendas, aos bordados e ao tricô rendado. Apaixonada por teatro, cinema e viagens, às quais se dedica com afinco.

Renate Land

Renate Land

60 anos

Atua como líder de projetos em Governança e Gestão da Informação e como docente em pós-graduação.

É bacharel em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela FESPSP, com MBA em Comunicação e Marketing pela ESPM e especialização em Gestão do Conhecimento pela FGV. É mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP.

Rosemary Cezar Sodré

Rosemary Cezar Sodré

63 anos

Formação em Direito pela Universidade Paulista (UNIP), em 2005, tendo cursado por dois anos Letras (Inglês), nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).  Trabalhou durante 40 anos em empresas multinacionais do ramo farmacêutico, atuando nos últimos anos na área de assuntos regulatórios, mais especificamente com importação e exportação de medicamentos sob controle especial da Agência Nacional de Medicamentos (ANVISA). Atualmente aposentada e em busca de novas experiências e adquirir conhecimento em outras áreas.

Sandra Tardelli Canedo

Sandra Tardelli Canedo

62 anos

Estatística de formação, atuou por 33 anos em empresas multinacionais de pesquisa de mercado. Após este período, atuou por 2 anos junto a prestadores de serviços nos segmentos de decoração, saúde e beleza. Atualmente aposentada, frequenta cursos direcionados à terceira idade como parte da sua incessante busca pelo aprender. Apaixonada por animais, natureza, música, dança, artes manuais, desafios lógicos e feliz pelo sangue italiano que carrega, mas, sobretudo, imensamente agradecida pela oportunidade da vida e pela fascinante experiencia da maternidade.

Sandra Lisieri

Sandra Lisieri

68 anos

Casada por duas vezes – divorciada do primeiro marido, viúva do segundo. É mãe de dois filhos homens. Formada em pedagogia e publicidade, atuou como professora por 20 anos. Partiu depois para a área de gastronomia, dando aula de reeducação alimentar. Abriu posteriormente um restaurante, permanecendo no ramo da alimentação por muitos anos. Também gerenciou bistrôs, lojas de móveis infantis e um escritório de arquitetura e design de interiores.

Apaixonada por trabalhos manuais, aproveita para ajudar instituições sociais e caridades. Adora boas companhias, cinema e música regada a um bom vinho. Busca aprender cada dia o que a vida pode proporcionar.

Vera Lucia Parede

Vera Lucia Parede

68 anos

Trabalhou como empresária no ramo alimentício por mais de dez anos e superintendente de uma rede paulista de joalheria por vinte anos. Atualmente aposentada profissionalmente, presta serviço voluntário à AACD.

Vilma Barbosa dos Santos

Vilma Barbosa dos Santos

64 anos

Viúva, mãe de três filhos e avó de seis netos. Tem ensino médio completo. É espiritualista e ama viver. Tem procurado fazer coisas que proporcionem prazer, como dança, canta, passeios, bons papos, bons encontros e artesanato.