Bernadete Siqueira

Bernadete Siqueira

64 anos

Profissional da área de recursos humanos, atuou em desenvolvimento e implantação de projetos corporativos, envolvendo estruturação da área de RH, recrutamento e seleção e desenvolvimento organizacional. Atualmente trabalha como consultora em RH, autônoma, em parceria com consultorias e startups, e como coach executivo e de carreira. Mãe de duas filhas. Apaixonada por teatro e cinema. Gosta de viajar e conhecer pessoas.

Célia Fevereiro Grisolia

Célia Fevereiro Grisolia

61 anos

Graduada em administração. Casada, mãe de uma filha. Trabalhou na Telesp durante 25 anos, onde se aposentou. Pratica atividade física e gosta de dançar.

Celso Luiz de Oliveira

Celso Luiz de Oliveira

64 anos

Formação em administração de empresas. Teve sua carreira profissional desenvolvida na área de consultoria e representação comercial. Aposentado, atua eventualmente na área comercial.

Cida Bertollo

Cida Bertollo

60 anos

Graduada em letras, pós-graduada em marketing e em gestão do terceiro setor. Atuou nas áreas do comércio, indústria e administração pública, com desenvolvimento de produtos e marcas, gestão de programas de projetos de incentivo à pesquisa científica e de educação técnica, e como professora da rede pública. Entusiasta das causas sociais, de sustentabilidade e proteção aos animais. Apaixonada por cinema, literatura, fotografia e pluralidades artísticas, culturais e espirituais, como formas de integralização das potencialidades do Ser, e, portanto, de contribuição para uma sociedade harmônica, pacífica e progressista.

Cleonice Brito

Cleonice Brito

69 anos

Secretária aposentada. Atua como executiva de contas na área editorial, com publicações técnicas no segmento de logística e tratamento de superfícies. Apreciadora de música, em especial clássica, cinema, artes em geral e um bom vinho. Faz parte da coordenação do Grupo CINEPAPO, cujo objetivo é integrar com inteligência e entusiasmo debates sobre o mundo da sétima arte.

Darcy Santana Silva

Darcy Santana Silva

73 anos

Artista plástica, autodidata, focada em figura humana e paisagens. Cursou apenas o primeiro ano de direito penal na UNIFIEO – Osasco e liturgia, arte e cultura (extensão universitária) na PUC-SP. Apaixonada por música, poesia, artes plásticas e cênicas, concluiu alguns cursos na Escola de Artes César Antônio Salvi de Osasco, tendo dirigido duas peças e atuado em outras. Seu objetivo é buscar e aprender a cada dia tudo de bom que a vida possa lhe proporcionar, amando o Divino e fazendo de todos os momentos ruins uma canção.

Diva P. Reis

Diva P. Reis

66 anos

Formada em arquitetura de interiores pela Escola Panamericana de Arte. Atuou na área de decoração por vários anos, incluindo produção de fotografia para a Revista Casa e Jardim. É sócia gerente de loja e atualmente aposentada.

Eduardo de Castro Abreu

Eduardo de Castro Abreu

61 anos

Engenheiro de produção pela Poli/USP, com pós -graduação na FGV, trabalhou durante a maior parte de sua carreira levando soluções de tecnologia da informação para empresas nacionais e multinacionais no Brasil, Chile e Argentina. Mais recentemente participou de iniciativa visando introduzir crianças e jovens no mundo da tecnologia, através de experiências do tipo “maker”, em projetos de imersão em tecnologia lúdica. Sua aproximação com os grupos 60+ tem como objetivo entender melhor as necessidades, anseios e demandas desse público, com a expectativa de encontrar novas formas de colaboração e aproveitamento de sua experiência profissional e pessoal.

Eduardo Luiz Mendes

Eduardo Luiz Mendes

60 anos

Formado em comunicação social com especialização em relações públicas e pós-graduado em desenvolvimento de sistemas de informação na área de tecnologia. Atuou como coordenador de treinamento de tecnologia, certificador de sistemas ERP e analista de processos. Atualmente atua como desenvolvedor de conteúdo para pequenas empresas, gestor de um Centro de Convivência para pacientes psiquiátricos e é aluno de um curso de LIBRAS.

Elisa Mirian Katz

Elisa Mirian Katz

66 anos

Formada em comunicação, pedagogia e psicopedagogia. Atuou como professora, coordenadora e gestora de programas de formação continuada de professores na rede municipal de ensino até a aposentadoria, há um ano. A nova fase de vida vem proporcionando mais proximidade nas relações familiares e a possibilidade de aplicar seu desejo de reinvenção na descoberta de novos espaços de interesse e de identificação de pessoas parceiras, para continuar criando e contribuindo socialmente.

Eni Maria de Oliveira

Eni Maria de Oliveira

62 anos

Formada em letras – Português/Inglês pela UNISO (Sorocaba-SP) e em comunicação – jornalismo pela PUC-SP. Trabalhou como repórter e redatora na assessoria de imprensa da Secretaria de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo. Foi copydesk no jornal Folha da Tarde, atual Agora. Foi revisora, repórter e redatora na Editora Abril. Foi subeditora na Editora Globo. Atuou como crítica de cinema e música do Caderno “Mais Cruzeiro”, do Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba. Ficou grávida aos 40 anos e fez uma pausa, trabalhando como freelancer. Encerrou sua carreira como jornalista no ano 2000, após sofrer acidente automobilístico.

Gerson P. Rebello

Gerson P. Rebello

64 anos

Formação superior em direito, com registro na OAB em 1980. Sócio-proprietário fundador das Empresas Unigets Seguros Ltda e Segpartners Brasil Seguros S/A, atuando como diretor administrativo-financeiro em ambas empresas.

Hidely do Nascimento

Hidely do Nascimento

68 anos

Psicóloga com pós-graduação em psicologia jurídica. Atuou como psicóloga na área de recursos humanos e como microempresária na área de encadernação e restauro de livros. Desenvolve trabalhos eventuais de perícia psicológica, atua no Conselho Municipal de Santos como conselheira e segunda secretária e participa como aluna-ouvinte em matérias de seu interesse na UNIFESP/Baixada Santista.

Isabel Regina Dias

Isabel Regina Dias

60 anos

Administradora que vivia numa cidade do interior até descobrir que seu marido, com quem era casada há 32 anos, tinha outros relacionamentos. Divorciou-se, mudou-se para São Paulo e começou uma jornada de autodescoberta, narrando num blog (trintaedois.com) sua redescoberta sexual. Os textos foram editados no livro “32 – Um Homem Para Cada Ano Que Passei Com Você”. Após a publicação, ela segue dando cursos autobiográficos, palestras e se comunicando com mulheres de todas as idades que passam pelo mesmo problema.

João Francisco Aranha

João Francisco Aranha

76 anos

Formado em ciências econômicas pela Universidade Mackenzie. É especialista em administração de transportes pela Faculdade de Engenharia Mauá. Ex-professor de ensino técnico e universitário. Aposentado, mas ainda trabalha com a filha em agência de turismo especializada em viagens enológicas. Faz cursos na área de cinema, redação e literatura.

João Gomes Antunes

João Gomes Antunes

67 anos

Casado, dois filhos. Formado em engenharia militar pelo CPOR/SP, técnico e bacharel em ciências contábeis. Atuou nas áreas de finanças, mercado de capitais, relações com investidores, jurídica e recursos humanos, desenvolvidas em organizações dos setores industrial, varejo, ensino, agrícola, financeiro e serviços. É um dos fundadores da ONG Abrace (www.associacoabrace.org.br) e do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores). É sócio-proprietário e consultor na Millennium Gestão e Negócios Ltda.

Léa Dantas Cortes

Léa Dantas Cortes

62 anos

Formada em psicologia pela Universidade de Filosofia, Letras e Ciências de Santos. Trabalhou com recrutamento e seleção de executivos em diversas consultorias, como Furstenthal e Catho. Morou 8 anos em Barcelona (Espanha) e 3 em Colônia (Alemanha), onde dava aulas de português para estrangeiros. Trabalhou por 16 anos na área comercial da H. Stern. Hoje aposentada, atua como professora de português para estrangeiros.

Lygia Benvenuti

Lygia Benvenuti

68 anos

Profissional de educação em saúde, bem-estar e qualidade de vida. Tem formação em gestão em serviços de saúde (saúde coletiva), pós-graduação em saúde pública e especialização em gerontologia e educação para a sexualidade. Realiza palestras, conferências e debates voltados ao envelhecimento. Criou no Facebook a página Vital Idade, cujo objetivo é o estudo sobre o envelhecimento saudável, com propostas de atividades e conhecimento que promovam qualidade de vida às pessoas com 60+.

Maitê Ribeiro

Maitê Ribeiro

68 anos

Revisora de textos, poeta e escritora bissexta e em plena fase de resgate dos sonhos, como o de cursar jornalismo, abandonado na adolescência.

Malu de Alencar

Malu de Alencar

72 anos

Formação em história pela USP, propaganda e marketing pela ESPM e cinema pelo GRIFE. Sócia-fundadora do GRIFE, escola de cinema e produtora de filmes em Super 8mm. Implantou o departamento de produção de comerciais em video tape na TV Globo, TV Gazeta e Globotec. É produtora do longa Iracema, uma transa amazônica e do documentário Windhuk a 13a. viagem, sobre campos de concentração no estado de SP durante a II Guerra Mundial. Coordenou a implantação do Museu de História, Imagem e Som de Campos do Jordão. Viúva, mãe de 3 filhos, avó apaixonada. Uma aventureira da vida, continua fazendo projetos.

Marcia Maria Carvalho

Marcia Maria Carvalho

Idade

Viúva e casada pela segunda vez, mãe de dois filhos e avó e quatro netos. Formada em música, trabalha na área há mais de 35 anos como vocalista e compositora em estúdios, shows e produções. Participa de vários projetos culturais e musicais, inclusive ministrando cursos e palestras sobre os sons e seus efeitos  no comportamento e saúde. Em 1993, em parceria com o jogador Pelé, compôs a canção tema da campanha Torcida da Paz, lançada em todo o mundo. Em 2000 idealizou um projeto voltado para terceira idade com o Grupo Menospausa e depois, na segunda fase em 2005, com o Grupo UvaPassa. Hoje trabalha com marketing digital, divulgando artistas nas redes sociais e alguns trabalhos voltados para meditação guiada, espiritualidade, mantras, Reiki e entrevistas.

Maria da Conceição Faustino

Maria da Conceição Faustino

Idade

Cursou administração de empresas, sempre trabalhando no mercado financeiro. Seguiu carreira em uma instituição bancária, passando por vários cargos e atuando em várias regiões de São Paulo. Aposentou-se em 2003 e se reinventou: partiu para o segmento de beleza, que era seu maior sonho profissional e havia sido adiado. Atualmente divorciada, tem dois filhos.

Maria Eugênia S. Meireles

Maria Eugênia S. Meireles

61 anos

Formação em análise de sistemas, atuou em tecnologia de informação no segmento bancário. Aposentou-se em 2014 e em 2015 concluiu o curso de especialização em design instrucional. Pretende atuar em projetos educacionais, com ênfase em educação online voltada ao público maduro.

Maria Teresa P. Britto

Maria Teresa P. Britto

60 anos

Professora por formação. Curiosa, aprendiz, “arteira”e educadora por convicção. “Penso que sou confiável, justa e responsável. Sutilezas e inteligência me cativam demasiadamente. Essa bagagem, mais meu jeito viajante e acumulador de ser, já me levaram a lugares incríveis. Mas a maternidade foi, é e será sempre meu maior encantamento.”

Marilda Teixeira Goldfeder

Marilda Teixeira Goldfeder

68 anos

Psicoterapeuta de adultos, adolescentes, família e casais. É mediadora de conflitos na promotoria criminal de Santana, exercendo essa função como voluntária há oito anos. Também atua como coach no divórcio colaborativo.

Matilde Vilar

Matilde Vilar

65 anos

Formada em economia e administração pela Universidade Mackenzie. Tem experiência profissional em instituições financeiras (City Bank), multinacionais (Dow Química), entre outras. Sua reinvenção se deu aos 61 anos e hoje atua como terapeuta acupunturista auricular, dedicando-se à prática de exercícios preventivos e restaurativos e a estudos na área de saúde e bem-estar.

Mena Aboud

Mena Aboud

83 anos

Casado há 62 anos, pai de quatro filhos e avô de sete netos. Graduado em economia na Faculdade São Luís, onde também foi professor. Atualmente aposentado, atuou na área industrial no segmento de móveis. Trabalhou também em alguns períodos em múltiplas indústrias.

Miriam Bertolino

Miriam Bertolino

62 anos

Graduada em enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com especialização em administração hospitalar, centro cirúrgico e licenciatura. Atuou na área hospitalar e como professora na Universidade Nove de Julho. Atualmente aposentada e em busca de novas experiências.

Neiva Varone

Neiva Varone

65 anos

Psicopedagoga e professora aposentada. Trabalhou durante 28 anos na Unicruz – Universidade de Cruz Alta, no interior do RS, com a disciplina  “Novas Tecnologias”. Mora em São Paulo há cerca de 12 anos. Faz teatro e sapateado e há dois anos trabalha com publicidade, como atriz e modelo fotográfico.

Regina Liem

Regina Liem

63 anos

Mãe de duas filhas. Graduada em engenharia operacional mecânica em projetos pela FATEC. Trabalhou com projetos mecânicos e foi coordenadora no método KUMON. Atuou por 16 anos como tesoureira de uma ONG que ajuda povos em sua dignidade e honra nos países pós-catástrofe. Atualmente aposentada, procura cuidar de seus pais e continua na administração do lar.

Regina Silveira

Regina Silveira

62 anos

Casada, mãe de dois filhos. Publicitária, trabalhou durante quase 40 anos na área de mídia em diversas agências de publicidade: AlmapBBDO, Talent, DM9DDB, Grey Wordwide, Agnelo Pacheco. Atualmente colabora como freelancer na Rinocom e participa de cursos para a terceira idade, como O Prazer da Leitura e Criação de Textos (FDSP-USP) e CriativaIdade (ESPM). Também estuda francês. Gosta de tudo que envolve arte, principalmente cinema e leitura. Ama o mar, a natureza, yoga e viajar.

Rosali Tanganelli

Rosali Tanganelli

74 anos

Graduada em psicologia pela Universidade Mogi das Cruzes, com especialização em psicoterapia infantil e adolescente de base analítica na PUC-SP. Atuou como psicóloga clínica e nos últimos cinco anos vem trabalhando como psicóloga judiciária na Vara da Infância e Juventude da Lapa, no Tribunal de Justiça de São Paulo.  Gosta de cinema, teatro, literatura e vem fazendo inúmeros cursos voltados para a terceira idade. Estuda francês e italiano.

Sandra Rodrigues

Sandra Rodrigues

69 anos

Bacharel em filosofia pela USP e instrutora de yoga com formação pela Escola de Yoga Carmen Perez. Aposentada após ampla atuação em diversas áreas, sendo a principal delas no mercado de comercialização e importação de livros e revistas. Atualmente presta serviços temporários para algumas empresas. Gosta de vida cultural, viagens, conversas com amigos e aprender, sempre.

Sergio Cahen

Sergio Cahen

68 anos

Formado em comunicação social pela Faculdade Anhembi-Morumbi. Tem experiência profissional adquirida na área de vendas, marketing, publicidade, promoção, incentivo, fidelização, eventos, brindes, presentes corporativos, marketing direto e relações públicas.

Silvia Della Gatta

Silvia Della Gatta

67 anos

Corretora de imóveis, atuando na região de Perdizes, onde foi criada e ainda reside. Mãe de três filhos e avó de Theo e Gael. Gosta de gente, mantém os amigos de infância, faz hidro e ginástica, curte o simples da vida. Casada pela segunda vez, passa os fins de semana em Bragança Paulista, onde reside seu esposo. É espírita.

Stella Maris Pereira

Stella Maris Pereira

Idade

Breve currículo.

Talita Giandoni Wolkoff

Talita Giandoni Wolkoff

73 anos

Professora, psicóloga e especialista em estimulação cognitiva. Mãe, avó e sempre em busca da felicidade.

Tania Veiga Hjertquist

Tania Veiga Hjertquist

63 anos

Formada em ciências biológicas e psicologia, com especialização em práticas multidisciplinares de atendimento ao idoso pela UNICAMP. Atuou em consultório clínico de atendimento a casais e adultos, além de aulas ministradas em psicologia do trabalho. Trabalhou também em empresas privadas como psicóloga organizacional. Traz como hábito diário “a hora do chá”   e foi proprietária por 11 anos de uma charmosa casa de chá em Ribeirão Preto, sua cidade natal. Atualmente aposentada. Faz parte do Grupo Trab60+. Gosta de viajar, ler e conversar.

Vera Bifulco

Vera Bifulco

65 anos

Psicóloga clínica e psicooncologista. Foi integrante da equipe multiprofissional de cuidados paliativos do Setor de Cuidados Paliativos da Disciplina de Clínica Médica da Unifesp-EPM (2002-2007) e coordenadora do Serviço de Psico-Oncologia e Cuidados Paliativos do Instituto Paulista de Cancerologia (2004-2018). É mestre em ciências pelo Centro Desenvolvimento do Ensino Superior em Saúde da Unifesp-EPM. Foi diretora da Sociedade Brasileira de Psico-Oncologia (2008-2010). É organizadora e autora de diversos livros, entre eles Câncer: uma visão multiprofissional vol. 1 e 2 e  Cuidados Paliativos, Conversas Sobre a Vida e a Morte na Saúde. É coordenadora do grupo de apoio a cuidadores de Alzheimer do Hospital 9 de Julho.

Vera Lúcia Corrêa de Almeida

Vera Lúcia Corrêa de Almeida

Walter Pinheiro

Walter Pinheiro

61 anos

Formado em educação artística e em tecnologia das edificações, atuou no segmento de construção civil por mais de uma década. Influenciado pelo irmão jornalista, mudou de profissão e passou a trabalhar com o mercado editorial, a princípio no setor comercial, quando juntamente com o jornalista e escritor Marcelo Duarte lançou a Revista MedWeb, dirigida ao mercado de saúde. A partir daí trabalhou em diversas editoras especializadas em publicações científicas, desenvolvendo produtos editoriais voltados para o marketing farmacêutico. Letrista, escritor e poeta desde a adolescência criou recentemente o blog seowalti.blogspot.com, onde divulga seus trabalhos.